Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dr. Carlos Alberto denuncia crime eleitoral de compra de votos e ameaça de demissões em municípios do Estado do Rio de Janeiro

O deputado Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ) fez, nesta terça-feira, 2 de setembro, um apelo à Câmara dos Deputados para promover uma gestão urgente junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Rio de Janeiro, a fim de coibir o que qualificou de “crime eleitoral de comprar de votos de eleitores e funcionários públicos” e “abuso de algumas gestões municipais”, que, segundo ele, estão obrigando seus funcionários a votarem em determinados candidatos. “Eu pergunto: onde fica a democracia?”, indagou, indignado, para o Plenário lotado.

A manifestação do Dr. Carlos Alberto aconteceu pouco depois da sessão solene em homenagem aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares, mortos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.

“Eu sou servidor público há 48 anos, conheço os prefeitos do nosso Estado do Rio de Janeiro, mas fui procurado por vários servidores de vários municípios, nas minhas andanças, dando conta de que as gestões municipais estão obrigando os funcionários a praticarem esse tipo de crime eleitoral”, afirmou.

De acordo com Dr. Carlos Alberto, os autores desses desmandos às vésperas das eleições “são deputados endinheirados que vão para os municípios comprar as consciências e os votos desses eleitores, desses funcionários”. De acordo com sua denúncia, “aqueles que não se coadunam com a ideia dessas gestões municipais são escorraçados e perseguidos para que possam votar nesses candidatos”.

Benné Mendonça
Assessor de Imprensa
Liderança do PMN