Total de visualizações de página

domingo, 14 de setembro de 2014

DESRESPEITO A0S 300 INTEGRANTES DA POLÍTICA PÚBLICA OPERAÇÃO LEI SECA

Peço desculpas aqueles que leem o meu blog, mas todas as vezes em que o deputado federal Hugo Leal usar de inverdades, eu as desmentirei categoricamente.

Hoje, 14 de setembro de 2014, domingo, ao ler o Jornal O Globo, às folhas 4, o mencionado deputado coloca a sua propaganda eleitoral, voltando a afirmar que é o autor da Lei Seca (Lei Federal nº 11.705/2008), acrescentando: “Hugo Leal é autor da Lei Seca, que já salvou milhares de pessoas no trânsito brasileiro. Além de proteger vidas, reduziu os gastos nos hospitais da rede pública.”

REPITO : É MENTIRA; É APROPRIAÇÃO INDÉBITA; É OPORTUNISMO POLÍTICO; É CAMPANHA ELEITOREIRA; É O EXERCÍCIO DE ENGANAR OS ELEITORES, COM O OBJETIVO DE TIRAR DIVIDENDOS POLÍTICOS.

A chamada Lei Seca (Lei Federal nº 11.705, sancionada em 19 de junho de 2008, foi originada pela Exposição de Motivos Interministerial nº 13, de 21 de janeiro de 2008, assinada pelos então ministros Jorge Armando Felix, da Secretaria Nacional Antidrogas; Tarso Genro, da Justiça; José Gomes Temporão, da Saúde; Márcio Fortes, das Cidades; Fernando Haddad, da Educação; e Alfredo Pereira do Nascimento, dos Transportes, enviada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, este que, na mesma data do encaminhamento, enviou a Mensagem Presidencial nº 20 ao Congresso Nacional, na forma de Medida Provisória que tomou o nº 415, que dá autoria da Lei Seca ao Poder Executivo.

Tal Medida Provisória nº 415, que se tornou no Projeto de Lei de Conversão nº 13/2008, recebeu a contribuição de 25 deputados e 4 senadores, estes que apresentaram 47 emendas e teve a RELATORIA do deputado Hugo Leal, antes de tornar-se na Lei Federal nº 11.705, de 19 de junho de 2008.

Reitero novamente esta questão, porque prejudicado moral e politicamente, não posso ficar calado.

Moral, porque quando vou às ruas dizer que fui o formulador e ex-coordenador geral da política pública Operação Lei Seca, muitas pessoas me taxam de mentiroso, de safado, e outros adjetivos que não posso citar neste artigo.

Políticamente, porque fui roubado em milhares de votos na Campanha de 2010 e, certamente, o serei nesta Campanha.

A Lei Seca, se não fosse colocada em prática todos os dias da semana, não teria salvado ninguém, eis que as leis se não forem seguidas de política pública tornam-se letras mortas.

A prática useira e vezeira do deputado citado em mentir durante mais de 5 anos, no mínimo, é um desrespeito aos 300 integrantes da política pública Operação Lei Seca que todos os dias, nas madrugadas, vão as ruas colocar as suas vidas em risco para salvar as de seus semelhantes.