Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de julho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE ENCONTRO COM PESCADORES DA COLÔNIA Z-13, NÚCLEO LAGOA RODRIGUES DE FREITAS

O deputado Dr. Carlos Alberto participou, nesta terça-feira, 1 de julho, de encontro com os pescadores da Colônia de Pescadores Z-13, Núcleo Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio, situado ao lado do Parque dos Patins, na Lagoa.

Durante 2 horas o deputado ouviu os anseios de 32 pescadores que atuam naquela localidade, como sucessores de seus avós e pais, que há 91 anos ali começaram as suas atividades de pesca.


O deputado teve a oportunidade de ver a planta original da Lagoa e a ocupação imobiliária que ao longo dos anos foi sendo feita, com os esgotos que vem dos prédios, que, durante esses anos, vem comprometendo a qualidade da água ali existente, vinda do mar e dos rios adjacentes.

Surpreendentemente, para o deputado, ali se pesca robalo, tilápia, camarão, siri, e outras espécies de peixes.

Após a reunião com os pescadores, o deputado participou do ato de assinatura do termo de cessão da área onde atuam para os pescadores, um anseio de 90 anos, pelo ministro da Pesca, Eduardo Lopes, com a presença do ex-ministro da Pesca, Senador Crivella e outras autoridades.



"Esse ato realizado aqui hoje é histórico, porque resgata um anseio de 90 anos. Os avós e os pais desses pescadores lutaram por isso e não conseguiram. Ministro Eduardo e Senador Crivella, precisamos fazer isto também em outras Colônias brasileiras, eis que esses homens e mulheres precisam ter a segurança de permanecerem no local onde trabalham, sob condições precaríssimas e, a todo momento, ameaçados de serem deslocados por vários interesses, entre eles, os especuladores imobiliários; precisamos apoiar esses profissionais da pesca, com materiais e equipamentos, para que possam aumentar a sua produtividade e melhoria de renda", frisou o deputado em sua fala.