Total de visualizações de página

sábado, 3 de maio de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI AO CLUBE DOS 500, EM CAXIAS, PARA OUVIR OS INTEGRANTES DA FEDERAÇÃO DE QUADRILHAS E ARRAIAS DA BAIXADA FLUMINENSE

O deputado Dr. Carlos alberto esteve na quarta-feira, 30 de abril, no Clube dos 500, em Caxias, como convidado da Federação de Quadrilhas e Arraias da Baixada Fluminense, para ouvir os anseios dos presidentes de cerca de 60 quadrilhas que atuam no Estado do Rio de Janeiro.


As maiores dificuldades para apresentação dessas quadrilhas e folia de reis são banheiros químicos, gradis, transportes, vestuário, entre outros, que, infelizmente, atualmente, as autoridades governamentais não vem apoiando essas expressões da cultura brasileira.

"As tradicionais festas juninas, julinas e agostinas, como expressão maior do sertanismo brasileiro, são de fundamental importância para a cultura brasileira e, como tal, precisam ser patrocinadas pelas gestões governamentais. Vou fazer contacto com o nosso governador e os nossos prefeitos para, através de suas secretarias de cultura, ajudarem na realização dos seus eventos."