Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO SOB A TRIBUNA PARA DEFENDER A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 2.295/2000, QUE DISPÕE SOB A JORNADA DE TRABALHO DOS ENFERMEIROS, TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM PARA 30 HORAS SEMANAIS, PARADO HÁ 14 ANOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 146.4.54.OHora: 16h40Fase: CG
Orador: DR. CARLOS ALBERTOData: 21/05/2014


O SR. PRESIDENTE (Deputado Simão Sessim) - Tem a palavra o Deputado Dr. Carlos Alberto, Líder do PMN.
O SR. DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO - Sr. Presidente, meus caríssimos profissionais da área de enfermagem, na semana passada , como Deputado do Rio de Janeiro, eu pude constatar uma coisa da qual eu já sabia. Acometido de um mal súbito, fui internado num hospital e lá fiquei 3 dias sendo atendido, em razão de uma dor forte no peito, em razão do estresse que nós vivemos.
E o que eu já sabia e que pude constatar de fato é que os médicos são importantes, mas os enfermeiros, os auxiliares de enfermagem e os técnicos são os verdadeiros salvadores de vidas. (Palmas.) A minha vida corria risco, e pude verificar que, embora essa classe profissional tenha um excesso de horas de trabalho, eles estão ali cuidando de nós como se nós fôssemos os seus pais, os seus irmãos, e salvam as nossas vidas.
Quero dizer a essa classe profissional que, como Deputado do Rio de Janeiro, votarei a favor da redução dessa carga horária e pedirei ao PMN, aos integrantes do PMN que também votem a favor da carga horária dessa classe profissional de uma forma justa e de uma forma digna, para que eles possam continuar a exercer as suas profissões.
Muito obrigado, Presidente. (Palmas.)