Total de visualizações de página

domingo, 18 de maio de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO DIZ QUE CPI DA PETROBRAS NO SENADO É ENGANAÇÃO

"Uma enganação", assim classificou o deputado Dr. Carlos Alberto a CPI da Petrobras instalada na quarta-feira, 14 de maio, no Senado, sob a presidência do Senador Vital do Rêgo, tendo como relator o senador José Pimentel (PT-Ceará).

Segundo o deputado, é uma vergonha que as denúncias de irregularidades e má gestão na Petrobras tenham que ser objeto de uma CPI, quando a própria empresa deveria apurá-las, já que dispõe de todos os controles para tal, para punir a quem de direito.

"Mais uma CPI que vai dar em pizza, uma vez que os nomes indicados para a presidência e para a relatoria o foram pelo governo. Como uma CPI pode funcionar com isenção que é formada com 10 nomes da situação e apenas 3 da oposição? Por que uma CPI exclusiva do Senado. Por que não operacionalizar uma CPI mista na Câmara e no Senado?

Simples. Porque no Senado, o governo tem o controle da maioria dos senadores, o que, momentâneamente, não ocorre na Câmara, nesta que, apesar de ter maioria, existem dissidências dos deputados, inclusive os que fazem parte da base governamental, que estão se insurgindo em razão dos procedimentos governamentais.

Tudo uma grande enganação.

Uma gestão séria, de uma empresa como a Petrobrás, deveria ser a primeira apurar as denúncias de irregularidades, encaminhar ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da República, para punir aqueles que as cometeram, inclusive com a penhora dos bens dos mesmos, para o ressarcimento ao erário da dilapidação do patrimônio público"
, afirmou o deputado.