Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO CONCDE ENTREVISTA Á RÁDIO PIABETÁ, E DESPACHA EM PRAÇA PÚBLICA

O deputado Dr. Carlos Alberto, após ter dado uma entrevista a Rádio Piabetá, na quinta-feira, dia 20 de março, falando ao vivo ao "Programa Entre Amigos", que também é televisado, em Caxias, com a participação do público pelo telefone, sobre a política pública Operação Lei Seca, que completou 5 anos no dia 19 de março, ao responder a uma pergunta do entrevistador, esclareceu, mais uma vez, a autoria da Lei Federal nº 11.705/2008, que ficou conhecida como Lei Seca. 


A pergunta do entrevistador foi: "Deputado, tem um deputado federal que está vindo a Caxias e a outros municípios dizendo que é o autor da Lei Seca que vem salvando vidas. Afinal, quem é o autor da Lei Seca, esse deputado ou o senhor?" 

A resposta do deputado foi: "O deputado federal Hugo Leal foi o relator da Lei Seca e não o seu autor, que teve a contribuição de 25 deputados e 4 senadores, recebendo 47 emendas.

A autoria da Lei Federal nº 11.705/98, Lei Seca, é do Poder Executivo Federal que, através da Medida Provisória nº 415/2008, enviada ao Congresso pela Mensagem Presidencial nº 20, do presidente Lula, que atendeu a Exposição de Motivos Interministerial nº 13, de 21 de janeiro de 2008, assinada pelos ministros Jorge Armando Félix, da Secretaria Nacional Antidrogas; Tarso Genro, da Justiça; José Gomes Temporão, da Saúde; Márcio Fortes, das Cidades; Fernando Haddad, da Educação; e Alfredo Nascimento, dos Transportes. 

Eu fui o formulador e coordenador da política pública Operação Lei Seca, que completou 5 anos de atividades, período durante o qual já salvou mais de 20 mil vidas.

Leis não salvam vidas, sem que tenham políticas públicas que lhes deem eficácia."

Após a entrevista, o deputado foi abordado por cidadãos de Caxias, e despachou em bancos de praça pública, conforme fotos.