Total de visualizações de página

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MOVIMENTO DOS SEM TERRA "FECHA" BRASÍLIA - QUEM PAGA A CONTA?

Quem está por trás da manifestação, dia 12 de fevereiro, dos integrantes do MST - Movimento Sem Terra em Brasília? 

Com cerca de 20 mil manifestantes, fecharam diversas avenidas da cidade para fazerem uma série de reivindicações, causando transtornos viários, e inclusive com uma tentativa de invasão do Palácio do Planalto, com a quebra das grades de proteção e ataque a policiais militares - ferindo 30 policiais.

Numa quarta-feira, quando a maioria dos cidadãos estão trabalhando, 20 mil integrantes desse movimento, estão fazendo manifestações? Quem subsidia isto? Quem paga a conta? Quem alimenta? Quem paga o transporte? Quem paga a hospedagem?



Não é difícil descobrir. As fontes devem ser as mesmas que, em uma semana, conseguiram arrecadar 1 milhão de reais para pagar as multas dos condenados do mensalão. 

Tive a oportunidade de ler uma faixa que dizia: "Globo e Joaquinzão a favor do mensalão".

Claramente um movimento orquestrado por aqueles que insistem, depois das suas condenações pelo Supremo Tribunal Federal, com todas as oportunidades que tiveram em se defender do indefensável, de ainda ter a coragem, a desfaçatez, de usar como massa de manobra essas pessoas, para tentar denegrir a imagem da mais alta Corte do País? Alguns que, ainda que presos, não atendem as normas da Lei de Execução Penal, como, por exemplo, usando telefones celulares, como se fossem imunes à lei.

É um axincalhe. Preocupa-me, verdadeiramente, até quando a sociedade brasileira vai aguentar isto, sob os panos quentes das "autoridades" públicas governamentais.

Em tempo: Joaquinzão, a que se referia a faixa, é simplesmente o presidente do Supremo Tribunal Federal, que teve a coragem de começar a mudar a história desse país.