Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA QUE VAI ACOMPANHAR AS INVESTIGAÇÕES DO ASSASSINATO DO CINEGRAFISTA SANTIAGO ANDRADE COM A CÚPULA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA, DEFENDE RIGOR NAS APURAÇÕES E LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR QUE TIPIFIQUE OS CRIMES DE DESORDEM

O deputado Dr. Carlos Alberto participou hoje, 20 de fevereiro, com mais 8 deputados federais, de reunião com a cúpula da Secretaria de Estado de Segurança (Secretário Mariano Beltrame, Chefe de Polícia Fernando Veloso, Comandante Geral da Polícia Militar, delgado responsável pelo inquérito Dr. Maurício Luciano e subsecretário de inteligências delegado Dr. Azir).


O deputado Dr. Carlos Alberto, penúltimo a falar, defendeu rigor nas apurações pela Polícia, inclusive de participações eventuais de políticos e/ou agentes públicos, no processo de fomentação e patrocínio das manifestações, bem como excessos eventual praticados pela Polícia.

O secretário Beltrame apresentou aos deputados presentes propostas de alerações legislativas, com alterações no Código Penal, com relação a atos de desordem, que garantam o funcionamento do Estado Democrático de Direito, em especial a liberdade de expressão e de reunião.

"Senhor secretário, senhores deputados, no momento em que a Câmara Federal cria uma Comissão Especial para acompanhar os fatos que deram origem a morte do cinegrafista Santiago Andrade, a nossa responsabilidade é muito grande e precisamos ir a fundo nessas investigações, inclusive na apuração de eventual participação de políticos no fomento e no financiamento dessas manifestações deletérias, bem como de excessos evetuais de policiais na contenção da desordem. Se há o justo direito de reivindicação, também há o direito constitucional de ir e vir de cada um de nós, hoje ameçado por baderneiros, com depredações, quebra-quebras, que não nos exime de amanhã sermos as próximas vítimas. Temos que dar um basta nisto. A sociedade organizada não tolera mais essas ações de guerrilhas, muitas delas incitadas, promovidas e bancadas por aqules que eleitoreiramente querem obstruir o Estado Democrático de Direito. Temos que nos debruçar sobre as proposições de legislação complementar para disciplinar essas manifestações, com a maior urgência possível", concluiu o deputado.

Após as manifestações do secretário, do chefe de polícia, do comandante geral da PM e do delegado responsável pelo inquértio, os deputados acordaram em realizar, na próxima 3a feira, 25 de fevereiro, em Brasília, reunião para analisar as proposições legislativas do secretário Beltrame, para dar uma resposta à sociedade brasileira.