Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO USA A TRIBUNA PARA VOTAR, EM NOME DO SEU PARTIDO - PMN - A FAVOR DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 232/13, QUE PREVÊ O VOTO ABERTO NOS PROCESSOS DE PERDA DE MANDATOS E VETOS PRESIDENCIAIS

O deputado Dr. Carlos Alberto usou a tribuna ontem, 3 de dezembro, para, em nome do seu partido, votar a favor do voto aberto nos processos de perda de mandato e de vetos presidenciais.
 
Em sua fala, disse o deputado: "A sociedade brasileira clama, deseja e tem direito à transparência das nossas votações na Câmara dos Deputados."  
 
O Projeto de Resolução nº 232/2013 da Mesa da Câmara, foi aprovado, adaptando o Regimento Interno da Câmara à Emenda Constitucional nº 76, que preve o voto aberto nos processos de perda de mandato e de vetos presidenciais.
 
"A minha posição era a de que terminássemos com o voto secreto para todas as modalidades de votação, mas o que foi colocado para votar foi este Projeto de Resolução. Não deixa de ser um avanço, eis que já existem outros projetos para terminar com o voto secreto em todas as suas versões", concluiu o deputado.