Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI AO MINISTRO DOS ESPORTES, ALDO REBÊLO, PARA TRATAR DO PROJETO DE LEI Nº 6.389/2013, DE SUA AUTORIA, QUE INSTITUI O PRONAFOR - PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DE BASE E DISPONIBILIZA RECURSOS PARA ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE PARA ESSES ATLETAS


O deputado Dr. Carlos Alberto esteve em audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebêlo, no dia 12 de novembro, em Brasília, para tratar do Projeto de Lei nº 6.389, de sua autoria, que institui o PRONAFOR - Programa Nacional de Formação de Atletas de Base, que disponibiliza recursos para alimentação e transporte desses atletas, a fim de que tenham condições de ter uma carreira profissional.
 
O deputado esclareceu ao ministro todas as razões que o levaram a apresentar o referido Projeto, eis que esses atletas, geralmente de comunidades pobres, sem recursos para alimentação e transporte, não tem condições de ter uma formação profissional.
 
O deputado informou também ao ministro que esta é uma forma de retirar esses jovens das ruas, da drogas, da criminalidade e da violência, pois são recrutados pelo tráfico e pelas milícias.
 
O deputado disse ao ministro: "No Rio de Janeiro, ministro, são 1 milhão e meio de jovens, sem nenhuma expectativa de vida, tornando-se num exército que é recrutado pelo tráfico e pelas milícias. Estou trabalhando junto aos meus pares na Câmara dos Deputados para aprová-lo e gostaria de contar com o seu apoio".
 
O ministro ficou bem impressionado com o Projeto e determinou a sua assessoria parlamentar que o examinasse para dar sequência as providências necessárias.