Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS QUE TRATOU DE DEBATER SOBRE OS CASOS DE SUICÍDIOS DE POLICIAIS FEDERAIS E ASSÉDIO MORAL DOS SEUS AGENTES


O deputado federal Dr. Carlos Alberto, participou hoje - 6 de novembro de 2013 - da audiência pública para debater sobre caso de suicídios de policiais federais e a incidência de assédio moral dos agentes da polícia federal, presidindo-a durante algum tempo, quando ouviu vários convidados expositores.


O assunto, já anteriormente tratado em publicação da Revista ISTO É, edição 2.285, de 30 de agosto de 2013, sob o título "Onda de suicídios assusta", segundo o deputado, é muito grave, porque ceifa a vida de profissionais que, em função de uma organização de trabalho não adequada, vem tirando as suas próprias vidas.

"Não tinha, até hoje, a dimensão da gravidade da situação, mas o que ouvi hoje dos expositores me deixou extremamente preocupado com a gestão da organização do trabalho da Polícia Federal. Não é possível que ao longo dos últimos 24 meses 12 integrantes de uma instituição que tem um papel importante no Estado brasileiro, pelas funções que exerce, se suicidem. O parlamento brasileiro (Câmara dos Deputados e Senado Federal), como órgão fiscalizadores que são do Poder Executivo, tem que apurar o que está acontecendo na Polícia Federal, o que faremos, com a minha participação na Frente Parlamentar de Reformulação da Polícia Federal."