Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI A ENCONTRO DE TAXISTAS NO RIO PARA COMEMORAR A SANÇÃO, PELA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, DA MEDIDA PROVISÓRIA 615, QUE AUTORIZA AS TRANSFERÊNCIAS DE DIREITOS SUCESSÓRIOS E ANUNCIA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS TAXISTAS AOS 25 ANOS



O deputado Dr. Carlos Alberto deixou hoje - 10 de outubro - as suas atividades em Brasília para ir ao encontro com taxistas, liderados pelo André do Taxinforme, no Garnier Esporte Clube, no Bairro do Rocha, para comemorar a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, ontem, em Brasília, da Medida Provisória nº 615, que autoriza as transferências de permissões para herdeiros, com base no direito sucessório.

Na oportunidade, diante de 400 taxistas, o deputado anunciou a Projeto de Lei Complementar nº 320, de sua autoria, que concede aposentadoria especial aos taxistas brasileiros aos 25 anos de serviços efetivamente prestados.


"Tenho pelos taxistas um carinho muito grande porque eles, há 4 anos e meio, atenderam ao meu pedido, participando, nas madrugadas, da Operação Lei Seca. Tive um cunhado que faleceu de enfarte em razão do estresse da profissão e um irmão que também já foi taxista. Portanto, conheço, as dificuldades inerentes à profissão."

O deputado pediu aos taxistas que assinem a petição on line sobre o projeto: http://goo.gl/c6snmI, como forma de pressionar a Câmara dos Deputados para aprová-lo, em especial aos presidentes de Cooperativas, Associações e Centrais de Taxis, como o pastor Marinaldo do Taxi do Rei e o Maurício da Taxi 2000.

"Infelizmente, como vocês sabem, em nosso país as coisas só funcionam na base da pressão. A nossa presidenta Dilma Rousseff disse ontem uma frase que venho repetindo há muito tempo, qual seja: que os taxistas são os nossos cartões de visita, sobretudo no momento em que o Brasil está para receber grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Espero que com essa postura da presidenta, que foi ao Sindicato dos Taxistas de Brasília sancionar a Medida Provisória nº 615, que se tornou na Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, sem nenhuma vaidade pessoal, as autoridades estaduais e municipais possam seguir o seu exemplo, respeitando esses profissionais que prestam um serviço de utilidade pública de alta relevância, e, portanto, merecem a atenção de todos e de cada um de nós. Parabéns e que Deus vos abençoem."

O deputado foi convidado a entregar títulos de permissionários a dois taxistas que antes não os detinham, conforme pode se ver nas fotos.