Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI AO MINISTRO DO TRABALHO, EM DEFESA DA QUALIFICAÇÃO DA MÃO DE OBRA DOS CONTRA-MESTRES E MESTRES DE CABOTAGEM


O deputado Dr. Carlos Alberto esteve hoje - 23 de outubro - em audiência com o ministro do Trabalho - Manoel Dias, acompanhado do presidente do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos - Valter Martins Ramos; do Dr. Zilan Costa e Silva; do Dr. Ricardo Alexandre Azevedo; e do Dr. Marcos F. dos Santos, para tratar do apoio do Ministério do Trabalho junto ao Comando da Marinha do Brasil, para o Projeto Qualificar & Profissionalizar.
 

O Projeto em questão é de fundamental importância mo sentido de qualificar mão de obra de mais de 100 mil condutores de embarcações que atuam na ilegalidade, sem contratação e certificações de profissionais.
 

O ministro Manoel Dias aquiesceu a proposição da categoria, juntamente com o Secretário de Políticas Públicas de Emprego - Silvani Alves Pereira, para, no prazo de 20 dias, após análise do projeto, dar continuidade a essa providencial iniciativa do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos contramestres em Transportes Marítimos, que beneficiará milhares de condutores de embarcações.
 
"Qualificar e profissionalizar esta mão de obra, que já atua de forma irregular, sem a competente certificação profissional, é dar segurança a milhares de operadores, bem como as suas famílias. Esta foi a razão principal de atender à solicitação do presidente Valter Martins Ramos."