Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DE POLÍCIAIS MILITARES DO 35º BPM, QUE TIVERAM AÇÕES EXEMPLARES NA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE E DA VIOLÊNCIA EM ITABORAÍ


O deputado Dr. Carlos Alberto, participou na sexta, 27 de setembro de 2013, da solenidade de premiação dos policiais militares do 35º BPM (Itaboraí), que tiveram ações destacadas no combate à criminalidade e à violência  em vários municípios da Região Centro-Leste Fluminense.


O deputado foi recebido pelo comandante do 35º BPM, Cel Salema. O Batalhão que tem um contingente de 360 homens, teve uma tarde de comemoração, com as ilustres presenças do ex-comandante geral da Polícia Militar, Coronel Wilton Ribeiro; do Cel Guerra; do Cel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, comandante do 7º BPM;  do Cel Wolney Dias Ferreira, comandante do Quarto Comando de Policiamento de Área - 4º CPA; do delegado titular da 71a DEP, Dr. Marcos; do Secretário de Segurança de Itaboraí, Cel Ricardo Salles; dentre muitas outras autoridades. 
 
O deputado assistiu à demonstração de um "software" que é usado pelo 35º BPM para identificar as "manchas" da criminalidade e do acompanhamento das ações e resultados dos homens que integram o Batalhão. 
 
 
Ao fazer uso da palavra, o deputado Dr. Carlos Alberto, externou a sua profunda admiração pela Polícia Militar, eis que exerceu o cargo de vice-presidente do Instituto de Segurança Pública, na gestão do Secretário de Segurança Pública, Cel Josias Quintal de Oliveira, quando era o comandante geral da Polícia Militar o Cel Wilton Ribeiro, podendo conhecer de perto as ações dessa Instituição bi-centenária. Ao final de sua fala, o deputado cantou emocionado um trecho do Hino da Polícia Militar, que diz: "Ser policial, é sobretudo uma razão de ser; é enfrentar a morte, mostrar-se forte no que acontecer", sendo seguido por todos os policiais militares presentes com o grito de guerra: Hurra!!! 
 
"Tenho uma profunda admiração pela Polícia Militar, não só porque fui vice-presidente do ISP - Instituto de Segurança Pública, mas também porque se não fossem as ações da PM na Operação Lei Seca, não teríamos chegado a lugar nenhum. Se a Operação Lei Seca, formulada e coordenada por mim durante 2 anos, é exitosa, já estando em 18 estados da federação brasileira, nós devemos, e muito, à Instituição da Polícia Militar; que dispõe de cerca de 45 mil homens, que não pode ser enxovalha pelo desvio de conduta de alguns, e que deveria ser mais respeitada por todos e de cada um de nós.", falou o deputado.