Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS E VOTA FAVORAVELMENTE À REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR "A SUPOSTA VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS DE MÉDICOS CUBANOS DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL DENOMINADO MAIS MÉDICOS"

O deputado Dr. Carlos Alberto, ao participar hoje - 11 de setembro - de reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, votou favoravelmente a realização de audiência pública para discutir "a suposta violação dos direitos humanos de médicos cubanos no Programa Mais Médicos", objeto do Requerimento nº 66/2013, do deputado Dr. Grilo e do Requerimento nº 67/2013, do deputado Marcos Rogério.
 
"Votei favoravelmente porque existem denúncias de que os médicos (não importa que sejam cubanos, são seres humanos), além de não receber os seus salários na integralidade, estariam obrigados a morar em quartéis; de não poder se deslocar livremente; de ser extraditados para Cuba, caso não atendam as determinações do governo cubano, entre outras. 
 
Sugeri à presidência da Comissão que requisitássemos o contrato realizado pelo governo brasileiro com a OPAS - Organização Pan-Americana da Saúde, para analisarmos, em detalhes, as cláusulas do mesmo, para formarmos a nossa convicação, que foi aprovada."