Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO RECEBE MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO PARA DISCUTIR O PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"




O deputado Dr. Carlos Alberto recebeu hoje - 5a feira - 8 de agosto - um grupo de médicos do Rio de Janeiro que veio ao seu gabinete para convidá-lo a participar do Ato Público que foi realizado às 13 horas, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com médicos de todo o Brasil.
Na oportunidade, o Congresso Nacional conheceu as objeções dos médicos aos vetos à Lei 268/2002 e as fragilidades da Medida Provisória 621/2013, que institui o Programa "Mais Médicos".
A reunião tem o apoio da Associação Médica Brasileira; da Associação Nacional dos Médicos Residentes; do Conselho Federal de Medicina; da Federação Nacional dos Médicos e da Federação Brasileira das Academias de Medicina.

"Esta é uma oportunidade importante para se ouvir o outro lado da questão da alegada falta de médicos em nosso país. Ninguém melhor do que os próprios médicos para avaliar esta questão tão séria que vem prejudicando o atendimento na área de saúde à população brasileira. Tenho dito que, no meu entendimento, a questão mais grave do nosso país é o atendimento médico. Pondero, entretanto, que, tão ou mais importante que aumentar o número de médicos, é disponibilizar materiais, equipamentos para que esses profissionais possam trabalhar, bem como dar-lhes condições operacionais para fazê-lo, com instalações dignas para atender aos pacientes."