Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO DECLARA SEU VOTO EM RELAÇÃO A VOTAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO Nº 20-A/2013 CONTRA O DEPUTADO FEDERAL NATAN DONADON

O deputado Dr. Carlos Alberto, em razão de não concordar com o voto secreto em quaisquer hipóteses previstas regimentalmente no parlamento brasileiro, decidiu declarar o seu voto em relação a representação contra o deputado Natan Donandon, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, com decisão transitado em julgado. 
 
O deputado, que votou pela cassação, assim justificou o seu voto: "Votei pela cassação conscientemente, porque o deputado condenado teve a oportunidade de defender-se junto a mais alta Corte do país e não o fez. Ademais, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania votou pela procedência da condenação pelo Supremo Tribunal Federal, no sentido da perda de mandato. Só lamento o fato de ainda termos que votar secretamente. Temos que acabar definitivamente com essa excrescência que é o voto secreto. Ultimados os trabalhos da Comissão Especial que analisa a extinção do voto secreto, certamente haveremos de extingui-lo, com o apoio da sociedade brasileira, esta que exige a transparência dos parlamentares brasileiros."