Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de julho de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PRESENTEIA O PAPA COM O SEU LIVRO "SALVANDO VIDAS - Drama e Esperança nas ruas do Rio de Janeiro"


O deputado Dr. Carlos Alberto participou hoje, 22 de julho, segunda-feira, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, da Cerimônia de Boas Vindas a Sua Santidade o Papa Francisco. 

Para o deputado, o Papa Francisco, ao fazer referência, ainda no avião que o trouxe do Vaticano, ao jovens e aos velhos, demonstrou toda a sua sensibilidade com aqueles que realmente precisam de atenção. "O Sumo-pontífice, o Papa Francisco, tanto no vôo, em entrevista aos jornalistas, quanto na sua fala, no Palácio Guanabara, deixou-me convicto de que é um humanista por excelência. A sua opção pelos velhos, pelos jovens e pelos pobres dá a exata medida da minha percepção", disse o deputado.    

Ao final da cerimônia, o deputado dirigiu-se ao Papa Francisco e entregou-lhe em mãos o seu livro "SALVANDO VIDAS - Drama e Esperanças na ruas do Rio de Janeiro", que trata da política pública Operação Lei Seca, que ao longo de 4 anos vem salvando milhares de vidas nos acidentes de trânsito. "Fiquei sensibilizado com o gesto do Papa, porque no tumulto das despedidas finais, quando estendi o braço para presenteá-lo, ele fez o mesmo recebendo o meu livro, agradecendo com um aceno de mão. Que Deus possa protegê-lo na sua caminhada de mensageiro da fé."

Carlos Alberto Lopes está deputado federal pelo Rio de Janeiro e é líder do PMN