Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Líder do PMN acompanha definição de partidos que vão comandar comissões permanentes



Dr. Carlos Alberto negocia indicação de membros da bancada do Partido para as comissões permanentes de interesse de cada um dos deputados

 
O líder do PMN deputado Dr. Carlos Alberto (RJ) acompanhou na noite desta quarta-feira, 27, a reunião de líderes partidários que decidiu a divisão das presidências das 21 comissões permanentes entre os partidos que têm as maiores bancadas na Câmara. Ainda na manhã de quarta-feira, foi aprovado o desmembramento da Comissão de Educação e Cultura para criar dois novos colegiados distintos – um para a Educação e outro para a Cultura.

A Comissão de Educação vai continuar com os 32 integrantes, e a nova Comissão de Cultura vai ter 20, com igual número de suplentes. Para que a distribuição de deputados não seja alterada, a nova comissão vai ter vagas concomitantes, ou seja, os deputados que foram titulares dela poderão ser titulares de outras comissões, como ocorre atualmente com as comissões de Legislação Participativa; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

“Já havia solicitado ao presidente da Casa que acatasse meu pedido, como líder do PMN, para beneficiar nossa bancada na constituição das comissões permanen­tes”, disse Dr. Carlos Alberto, lembrando que sua prioridade é pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Defesa do Consumidor.

Segundo o líder do PMN, a deputada Jaqueline Roriz (DF) deverá ficar com as comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Agricultura, enquanto o terceiro mem­bro da bancada, o deputado Francisco Tenório (AL) deverá ficar com  as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Agricultura. Todas essas indicações ainda depen­dem do preenchimento das vagas a partir do direito dos partidos com maior bancada.

Partidos que vão ocupar as presidências nas comissões permanentes:

PT: Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; Comissão de Seguridade Social e Família, e Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

PMDB: Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Educação e Comissão de Desenvolvimento Urbano.

PSDB: Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

PSD: Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e Comissão de Defesa do Consumidor.

PP: Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, e Comissão de Minas e Energia.

PR: Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e Comissão de Legislação Participativa.

PDT: Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

PSC: Comissão de Direitos Humanos e Minorias

PTB: Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

DEM: Comissão de Viação e Transportes

PSB: Comissão de Turismo e Desporto

PCdoB: Comissão de Cultura.


 

Benné Mendonça
Assessor de Imprensa
Liderança do PMN