Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DE LÍDERES DO SEMESTRE PRIORIZANDO AÇÕES DO PMN


Com a presença dos novos líderes partidários, aconteceu na sexta-feira, 1º, a primeira Reunião de Líderes do semestre. A reunião serviu para que fossem anunciados os nomes dos candidatos oficiais aos cargos da Mesa Diretora da Câmara. O cargo de candidato à Presidência da Câmara foi o único não preenchido, uma vez que, por acordo, será disputado por concorrentes do PMDB, PSB e PSol. Pelo PMDB disputam a vaga os deputados Henrique Eduardo Alves (RJ) e Rose de Freitas (ES). Já o PSB concorre com o deputado Júlio Delgado (MG), enquanto o PSol taz a candidatura do deputado Chico Alencar.

O líder do PMN, deputado Dr. Carlos Alberto (RJ), reconduzido horas antes para o cargo na Liderança do Partido, em substituição à deputada Jaqueline Roriz (DF), cumprimentou o presidente Marco Maia (PT/RS) em sua última reunião como presidente da Casa. Ao presidente Maia, o Carlos Alberto desejou sucesso no seu retorno à bancada do Partido dos Trabalhadores, ao mesmo tempo em que parabenizou-o pelo “trabalho profícuo” ao longo dos últimos dois anos, e pela “construção de um diálogo democrático com todos os seguimentos partidários, dando a todos a oportuni­dade de contribuir igualmente”.

Sobre sua recondução à Liderança do PMN, o líder deputado Dr. Carlos Alberto assinalou que assumiu o cargo no momento em que a Câmara Federal convocava uma reunião dos líderes partidários para definir a composição da nova Mesa Diretora. “Nessas condições”, argumentou, “para ter legitimidade no Colégio de Líderes, fui indicado para ser o novo líder do Partido”.

Ainda segundo O deputado Dr. Carlos Alberto, sua indicação aconteceu após entendimentos mantidos com o deputado Francisco Tenório (AL), outro parlamentar da sigla que retorna à Câmara dos Deputados. “Entendimentos esses alicerçados na necessidade de termos vez e voz, e fundados na tese de que a importância de um Partido não está no seu tamanho e, sim, nos seus princípios, no nosso caso – Igualdade, Fraternidade e Liberdade, que venho defendendo e pregando desde que me filiei ao PMN, em minhas falas, na mídia do Estado do Rio de Janeiro, nos meus artigos, no meu livro, em todas as reuniões das quais participo, para engrandecer e fortalecer o mesmo, com a filiação de novos quadros”.

De acordo com o deputado Dr. Carlos Alberto, uma dado muito importante é que o PMN possa ter mais presença na arena política e assim defender os ideais preconizados em seu Estatuto para a manutenção da Democracia e do bem estar da sociedade, principalmente, dos menos aquinhoados”. 

Cargos da Mesa Diretora da Câmara

Serão candidatos oficiais aos cargos da Mesa Diretora da Câmara os seguintes parlamentares:

- André Vargas (PT/PR) será candidato à primeira vice-presidência da Câmara.

- Fábio Faria (PSD-RN) é o nome oficial para a segunda vice-presidência;

- Marcio Bittar (PSDB-AC) concorrerá à primeira secretaria;

- Simão Sessim (PP-RJ) será o nome oficial para a segunda secretaria;

- Maurício Quintella Lessa (PR-AL) é o candidato indicado pelo partido para a terceira secretaria;

- Carlos Biffi (PT-MS), indicado para a outra vaga da legenda, concorrerá à quarta secretaria.

Na reunião, também foram definidos os nomes dos candidatos oficiais às suplências da Mesa Diretora. Para esses cargos concorrerão os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE) e Takayama (PSC-PR). Este último candidato à vaga cedida pelo PMDB. Resta ainda uma vaga de suplente destinada ao DEM, que deverá se pronunciar até a meia noite de domingo (3), quando se encerra o prazo de inscrições de candidatos aos cargos.

 Benné Mendonça
Assessor de Plenário
Liderança do PMN