Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DO EVENTO DE ASSINATURA DE ACORDO ENTRE O BID - BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO E O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 
 
O deputado Dr. Carlos Alberto, a convite do governador Sérgio Cabral, participou hoje - 22 de fevereiro - pela manhã, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, da assinatura de um empréstimo com o BID, para a implantação do Programa "Caminho Melhor Jovem ", uma ação de inclusão social e promoção de oportunidades para jovens de 15 a 29 anos do Rio de Janeiro, moradores de áreas que tenham instaladas as UPPS - Unidades de Polícia Pacificadora. O investimento no referido Programa é de R$ 84 milhões e 500 mil reais, sendo R$ 60 milhões financiados pelo BID.
 
As ações a serem desenvolvidas terão como base os indicadores levantados de vulnerabilidade ´desses jovens e a demanda dos mesmos visando, por um lado, auxiliá-los no processo de construção de uma trajetória de formação e, por outro, desenvolver uma estratégia articulada de promoção de serviços e oportunidades adequadas a essas demandas, apoiada em parcerias construidas com diversas instâncias estaduais e municipais.
 
O Programa iniciará as suas atividades no próximo mês de abril em Manguinhos e na Cidade de Deus e em quatro anos alcançará aproximadamente 20 territórios, atendendo diretamente a cerca de 40 mil jovens e indiretamente beneficiar um universo de 80 mil jovens nos territórios atendidos.
 
"Aqueles que pleiteavam, com razão, a socialização das UPPS, além dos serviços públicos que já vem sendo prestados, tem mais esse extraordinário Programa de inclusão social de jovens, que eram os mais atingidos pelo tráfico, eis que, sem uma formação e consequente desocupação, se constituiam no alvo principal dos traficantes que os recrutavam  para utilizá-los na universidade do crime", disse o deputado ao sair do encontro."
 
O deputado se fez acompanhar da presidente estadual do Partido ao qual é filiado - PMN - Partido da Mobilização Nacional - Graça Lara; partido que tem como princípios norteadores a liberdade; a igualdade e a fraternidade.
 
"Estamos hoje aqui no Palácio Guanabara, mercê da visão humanitária do nosso governador Sérgio Cabral, praticando esses 3 princípios: a liberdade porque as UPPs devolveram às comunidades os seus territórios e o direito constitucional de ir e vir; a igualdade porque com as UPPs instaladas e os serviços sociais implementados diminui-se a desigualdade entre  pobres e ricos; e a fraternidade porque as UPPS ensejaram a retomada da auto-estima de cada um desses territórios, tornando os seus habitantes mais fraternos entre si, desvencilhando-se do julgo da bandidagem que impedia que os mesmos pudessem, muitas vezes, ser fraternos. Está de parabéns o nosso governador por mais essa inciativa e o Rio de Janeiro que terá jovens com novas esperanças e expectativas de uma vida digna, de verdadeiros cidadãos", completou o deputado Dr. Carlos Alberto.