Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DEPUTADO DR.CARLOS ALBERTO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO COM TAXISTAS EM 2013 E ANUNCIA ISENÇÃO DE ICMS





O deputado Dr. Carlos Alberto participou no dia 10 de janeiro de 2013, às 13 horas, no Esporte Clube Garnier, do 1º encontro deste ano com os taxistas.

Na oportunidade, o deputado noticiou aos taxistas a prorrogação da isenção do ICMS até o dia 31 de agosto de 2016, concedida pela Lei Estadual nº 6.374, de 15 de dezembro de 2012.

"Em agosto de 2012, recebi uma Comissão de 30 taxistas no Palácio Guanabara, que reivindicavam essa prorrogação. Levei a questão ao Secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos Carvalho, que tomou as providências junto aos Secretários de Fazenda e da Casa Civil, do que resultou o Projeto de Lei 1.884/2012, do governador Sérgio Cabral à ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, com a justificativa de que tal decisão baseou-se na necessidade de os taxistas terem condições de adquirir carros novos para melhor atender à população do Estado do Rio de Janeiro, e aqueles que nos visitarão por ocasião dos grandes eventos que teremos em nosso país, como a Copa das Confederações; o Encontro Mundial de Jovens; a Copa do Mundo e  as Olimpíadas. A mencionada isenção gira em torno de 12% do valor dos novos carros e beneficiarão em muito essa categoria profissional, disse o deputado."

O deputado também entregou em mãos do novo secretário municipal de Transportes - Carlos Osório, um ofício em que solicita a liberação de permissões para as viúvas que perderam os seus maridos e que ficaram sem condições de sobrevivência.