Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dr. CARLOS ALBERTO AGRADECE EX-LÍDER DO GOVERNO, CÂNDIDO VACAREZZA E SAÚDA NOVO LÍDER, ARLINDO CHINAGLIA

             Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 13, o líder do PMN, deputado Dr. Carlos Alberto (RJ) fez um veemente agradecimento ao ex-líder do Governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), pelo trabalho em prol do Estado do Rio de Janeiro e do país. Antes de se referir ao cole­ga, o líder do PMN assinalou que a importância de um partido polí­tico não está no seu tamanho, e sim, nos seus ideais. “Os ideais do PMN são: liberdade, igualdade e fraternidade”, disse.
             “Quero agradecer penhoradamente ao líder Vaccarezza pela sua postura nas ocasiões em que eu, como ex-subsecretário de Estado do Governo do Rio de Janeiro, fui porta-voz junto a ele dos problemas do Estado, em especial, a partilha dos royalties do petróleo”, afirmou. Em nenhum momento, prosseguiu, “o líder Vaccarezza olhou para este líder — ainda não líder na época — como quem olha um partido pequeno, e sim, como quem olha com respeito um companheiro, um deputado igual aos demais”.
              De acordo com Dr. Carlos Alberto, o líder Vaccarezza teve na Câmara dos Deputados momentos de dificuldade e sempre soube enfrentar os obstáculos com imensa sabedoria polí­ti­ca. “Como foi dito aqui, embora a alguns pudesse parecer um homem abrupto, um homem de cara feia — entre aspas —, o líder Vacarezza sempre foi um homem de enorme coração, pronto a atender os reclamos de cada um de nós”.
              Dirigindo-se diretamente ao líder Vaccarezza, Dr. Carlos Alberto agradeceu também em nome do Governo do Estado do Rio de Janeiro “as atenções que dispensou ao Estado do Rio de Janeiro, em especial, na questão relativa à partilha dos royalties de petróleo”. E explicou: “não sou do PMDB, sou do PMN, mas fui subsecretário de Estado e luto pelas causas do Rio de Janeiro”.
              O líder do PMN agradeceu ainda ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que, juntamente com o ex-líder Vacarezza, “com equilíbrio e sensibilidade, caminharam no sentido de reanalisar o projeto com origem no Senado para atender a todos os Estados e evitar intrigas entre os Estados”.
              Dr. Carlos Alberto prosseguiu dizendo que o PMN, na sua filosofia de liberdade, igualdade e fraternidade, e também de acordo com a filosofia do líder mundial que foi Abraham Lincoln — para quem o Governo deve servir a todos, mas, em primeiro lugar, ao cidadão simples, que todos os dias levanta cedo para construir o mundo em que vivemos —, “estará sempre pronto a colaborar para o engrandecimento do País”.
              Por fim, registrou as saudações ao novo líder do Governo, deputado Arlindo Chinaglia, “a quem, em nome do Governador do Rio de Janeiro e em nome da Direção Nacional do Partido da Mobilização Nacional, também já estendi os cumpri­mentos”
                                                          Benné Mendonça  -  Assessor de Plenário  -  Liderança do PMN