Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DE LÍDERES COM O NOVO LÍDER DO GOVERNO


O deputado Dr. Carlos Alberto participou nesta 4a feira, 14 de março da 1ª reunião de líderes com o novo líder do Governo - Arlindo Chináglia - para tratarem de 2 assuntos prioritário para a Nação, quais sejam o Código Florestal e a Lei Geral da Copa do Mundo.
Com relação ao Código Florestal houve o entendimento dos líderes que o mesmo ainda depende de consenso.
Quanto à Lei Geral da Copa do Mundo, o deputado posicionou-se contra ao dispositivo que prevê a autorização do consumo de bebidas nos estádios, tanto para a Copa quanto a liberação definitiva.
O deputado fez um retrospecto sobre a grave questão álcool versus direção, que no Brasil mata 60 mil pessoas e fere 500 mil, anualmente, com gastos que chegam a 40 bilhões de reais com despesas médico-hospitalares, judiciais, de seguros e previdenciárias; e no mundo ceifando 1 milhão e 300 mil pessoas/ano; 50 milhões de feridos, com despesas da ordem de 500 bilhões de dólares, para externar a sua preocupação com o aumento desses números, se fosse aprovada a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
Depois de debaterem muito esta questão, eis que a da meia entreda para jovens e idosos foi resolvida postivamente em entendimentos com a FIFA, e considerando que o uso da bebida não foi acordada com aquela entidade privada, os líderes aprovaram, com a concordância com o relator e do líder do governo, que o dispostivo autorizativo de uso de bebidas alcoólicas seria retirado do texto da Lei Geral da Copa para, na semana que vem, ser aprovada. Consultado sobre essa decisão, o deputado disse: "Foi uma  vitória da vida. Será que já não basta as 60 mil mortes anuais no trânsito brasileiro, das quais mais de 60% são por uso e abuso de bebidas alcoólicas? "