Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO OUVE ESPOSAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS PRESOS EM BANGÚ 1


O deputado Dr. Carlos Alberto participou ontem de audiência que foi concedida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado às esposas dos policiais militares e bombeiros presos em Bangú 1, em razão da greve deflagrada no Rio de Janeiro, em defesa do piso nacional salarial dos policiais de segurança pública.
O deputados integrantes da referida Comissão, presidida pelo deputado Mendonça Prado, indicou o deputado Dr. Carlos Alberto, ex-subsecretário de estado de Governo do Rio de Janeiro, para fazer gestões junto ao governo do estado, no sentido de que os presos fossem transferidos para as suas unidades militares, eis que presos administrativamente e, portanto, não poderiam estar presos em um presídio de segurança máxima, porque não tiveram sentenças transitadas em julgado.
O deputado fez gestões junto ao governo estadual e, em decorrência da posição sensível do governador de diálogo com a categoria, face ao término da greve, foi emitida uma nota em que o governo estadual vai pedir à Justiça a transferência dos policiais militares e bombeiros presos em Bangu 1 para as suas unidades militares.
O deputado comunicou às esposas dos militares`a decisão governamental.
O deputado Dr. Carlos Alberto durante a audiência, alertou as esposas dos militares que não se deixassem envolver por motivações políticas; que não acreditem naqueles que irresponsavelmente dizem que vão resolver a questão salarial dos integrantes da segurança num estalar de dedos, porque essa é uma questão nacional, que tem de envolver os 3 Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; que tem de haver uma conscientização dos poderes de que a segurança é de fundamental importância para a sociedade brasileira, dotando-a de recursos suficientes para oferecer salários dignos à categoria e melhores condições de trabalho. "Não acreditem naqueles que dizem que vão resolver esta questão em dois tempos e quatro movimentos. Estão mentindo, induzindo à classe a tomar atitudes de forma não compatível com o Estado Democrático de Direito que, ao final, acabam por prejudicar aos seus integrantes."