Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DR. CARLOS ALBERTO COMENTA A ULTILIZAÇÃO DA MARCA OPERAÇÃO LEI SECA





























Muito se tem questionado sobre a utilização da marca “OPERAÇÃO LEI SECA – EU APOIO”. A respeito do assunto, o deputado Dr. Carlos Alberto, formulador e ex-coordenador da mencionada política pública, assim se manifesta: “A marca OPERAÇÃO LEI SECA – EU APOIO é de propriedade do Governo do Estado do Rio de Janeiro, mais nada impede que seja usada com fins positivos; para demonstrar as reivindicações da sociedade. Após a deflagração da Operação Lei Seca, em 19 de março de 2009, surgiram várias logo marcas imitando a da Operação Lei Seca, tais como: “Operação Asfalto Liso – Eu Apoio”; “Operação Leitura – Eu Apoio”; “Operação Um Dia Sem Roubar o Botafogo – Eu Apoio”; “Operação Jesus Cristo – Eu Apoio”; ”Operação Lei Seca Beba Café”; “Operação Respeito ao Professor Eu Apoio”; entre outras. Anteontem, no Cais do Porto, no coquetel de inauguração da Cow Parade ( Temporada de vacas), apareceram várias vacas estilizadas, entre elas uma com o uniforme da Operação Lei Seca, conforme se vê na foto, que também pode ser vista ao vivo e a cores na Av. Atlântica, Posto 5 – Copacabana, produzida pelo artista Guilherme Junior. O que o deputado discorda é a utilização da marca por partidos políticos que a querem confundir com a chamada Lei Seca, atribuindo a esta o salvamento de milhares de vidas no Rio de Janeiro, para obter dividendos eleitorais, quando sabemos que as leis por si só, se não forem seguidas de políticas publicas, tornam-se letras mortas. Quem vem salvando verdadeiramente milhares de vidas no Rio de Janeiro, ao longo de 30 meses de ações ininterruptas é a política pública “OPERAÇÃO LEI SECA” e não a “Lei Seca”.