Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO RECEBE ESTUDANTE DE DIREITO QUE ESTÁ FAZENDO MONOGRAFIA SOBRE A OPERAÇÃO LEI SECA NA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

O deputado Dr. Carlos Alberto recebeu hoje em seu gabinete, no Rio de Janeiro, a estudante de direito TAYSSA MARINS DE OLIVEIRA SATO, a quem concedeu longa entrevista sobre a política pública Operação Lei Seca.
O deputado explicou à Tayssa a diferença entre a Lei Seca - Lei Federal nº 11.705, de 19 de junho de 2008, e a política pública Operação Lei Seca. A primeira - Lei Seca - como instrumento jurídico, que não tem eficácia se não for seguida de política pública; e a segunda Operação Lei Seca que, como política pública de caráter permanente (já há 30 meses), desde de 19 de março de 2009, vem salvando milhares de vidas (mais de 6 mil).
O deputado disse a Tayssa que o Brasil está cheio de leis que não são cumpridas. Por que? Porque não foram seguidas de políticas públicas.
O deputado mostrou-se impressionado com o interesse e o conhecimento da estudante Tayssa sobre os aspectos da Operação Lei Seca, o que o fez detalhar minuciosamente a política pública, desde a sua formatação até as suas ações nos dias de hoje.
O deputado convidou Tayssa para participar de uma operação e assistir a uma de suas palestras sobre a Operação Lei Seca e noticiou, em primeira mão, a Tayssa o livro que ele está ultimando, que deverá chamar-se "Salvando Vidas", já com 40 capítulos, que tratará do passo a passo dessa política que já está sendo copiada por 11 estados da federação brasileira. Para o deputado é uma forma de franquear aos 5.564 municípios brasileiros como fazer para evitar que 62 mil pessoas morram por ano, vítimas de acidentes de trânsito; 500 mil pessoas fiquem feridas; 230 mil sejam internadas nos hospitais; 140 mil fiquem mutiladas, com despesas da ordem de R$ 40 bilhões de reais anualmente e, o mais grave, que as famílias desses mortos, feridos e/ou mutilados, fiquem dilaceradas para os restos de suas vidas.