Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO ENALTECE TRABALHO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

O deputado Dr. Carlos Alberto acaba de fazer um pronunciamento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, como um dos seus integrantes, enaltecendo, sem favor, o EXTRAORDINÁRIO trabalho realizado pelas Forças de Segurança, não só com relação à prisão do NEM e seus homens de confiança, bem como a tomada do território da Rocinha, sem que houvesse quaisquer confrontos e sem disparar um tiro sequer.O deputado perguntou aos deputados presentes na Comissão e na audiência por aqueles que vem, oportunística e eleitoralmente, fazendo críticas a essa política pública.

À manifestação de um deputado de que estava preocupado com a ocupação dos territórios pelas UPPs com dia e hora marcada, o que ensejava a fuga dos bandidos para outros locais, o deputado Dr. Carlos Alberto contraditou enfaticamente, dizendo que as forças de segurança não poderiam entrar em uma comunidade, com aproximadamente 100 mil moradores, sabendo, pelo setor de inteligência, da existência de um arsenal de guerra, como ficou demonstrado pela mídia, para, ao estabelecer o confronto, promover uma carnificina, ensejando a ocorrência de centenas de mortos e feridos de cidadãos honestos e trabalhadores e suas famílias, que nada tem a haver com a criminalidade e a violência.

O deputado registrou que os bandidos estão sendo sufocados, acuados, com a prisão de seus principais chefões, os seus armamentos e uma quantidade enorme de drogas, quebrando as suas espinhas dorsais no que tange ao aspecto financeiro.Exaltou a aprovação da população dessas comunidades, com mais de 90%, que eram reféns do tráfico e da milícia e que agora estão readquirindo, depois de décadas, o bem mais importante de um ser humano que é a liberdade; o direito constitucional de ir e vir.

Parabenizou o governador, que teve a coragem de chancelar esta importante política pública, depois de décadas de ocupação incentivada dessas comunidades pela bandidagem, delegando competência ao secretário de Segurança; e, nominalmente, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro; a Chefe de Polícia, delegada Martha Rocha; e a todos os bravos integrantes das forças de segurança publica. O deputado, encerrando a sua fala, disse que tinha orgulho de ter sido subsecretário de estado de Governo na gestão Sérgio Cabral e de ser deputado federal de um estado que vem servindo de exemplo para o Brasil e para o mundo.