Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

NETA DO DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VISITA A CÂMARA DOS DEPUTADOS



A neta do deputado Dr. Carlos Alberto, com 13 anos de idade, residente em Brandenton, Flórida, nos Estados Unidos, em viagem de férias, visitou as dependências da Câmara e do Senado no dia 4 de julho de 2011.

JÚLIA OLIVEIRA LOPES, interessadíssima nos assuntos legislativos brasileiros, fez questão de saber como funcionam as duas Casas do Congresso Nacional. Júlia, filha de Carlos Eduardo Souza Lopes e de Andréa Cypriano de Oliveira, foi ao gabinete do avô, às salas das Comissões, ao Plenário Ulysses Guimarães, ao Plenário do Senado, acompanhada dos avós - Maria do Carmo Souza Lopes, esposa do deputado e Josefá Cypriano de Oliveira e José Luiz Barbalho de Oliveira, pais da nora do deputado.

No plenário da Câmara, o avô Carlos Alberto Lopes explicou à Júlia todo o rito de votação dos projetos de leis. Júlia foi registrada nos anais da Câmara dos Deputados e vai levar para os seus colegas de escola de Brandeton a experiência que teve no legislativo brasileiro.

Após a visita, Júlia foi almoçar com os avós no restaurante da Câmara Federal. Perguntado o deputado sobre qual o sentimento que ele tinha naquele momento, respondeu: "até aqui, na Câmara Federal, tive 3 momentos de muita emoção: quando tomei posse; por ocasião da vinda da minha mãe Laura da Silva Lopes, numa cadeira de rodas, com 91 anos de idade; e agora com a minha querida neta Júlia. A Júlia é a filha que não tive, eis que Deus só me deu dois filhos biológicos homens - Carlos Eduardo e o Carlos Leonardo - embora tenha outros que adotei: Geninha, Sandra, Marcela, Rodrigo, Andréa e Fernanda. Eu amo a todos profusa e profundamente."