Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OUVIDORIA DA CÂMARA LEVA O PROJETO "A CÂMARA QUER TE OUVIR" À ALERJ


O deputado Dr. Carlos Alberto, como um dos integrantes da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, foi um dos mediadores do tema UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora, no encontro inédito da Ouvidoria da Câmara Federal, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no dia 29 de abril de 2011, integrada por vários deputados, dando início a uma jornada a vários estados da federação, para ouvir os cidadãos sobre o que eles pensam sobre Reforma Política; Segurança Pública; Drogas; Bullying; Homofobia; Racismo; Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros assuntos.

Na oportunidade o deputado defendeu veementemente a necessidade de, sem prejuízo de os políticos exercitarem uma democracia representativa, fazê-lo também através de uma democracia direta, auscultando os anseios, as necessidades básicas e as carências da população.

O deputado ao iniciar a sua fala da tribuna da ALERJ citou trecho do voto do Ministro Dias Tófoli, em 27 de abril de 2011, por ocasião da votação do Mandado de Segurança nº 30.260, pelo Supremo Tribunal Federal, que tratou da definição de quem deveria ocupar a vaga de suplente, se do partido ou da coligação, em que disse "O nosso povo é altamente politizado e, portanto, não podemos decidir as questões do país sem atentar para a soberania popular".

Essa iniciativa inédita da Ouvidoria da Câmara Federal de ir de encontro à sociedade teve o apoio do presidente Marco Maia e deverá estender-se por todos o país.

Ganha a democracia, ganha a política, ganha o Brasil.

Carlos Alberto Lopes é deputado federal pelo PMN do Rio de Janeiro.