Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O MINISTRO DA JUSTIÇA

Na foto, o Ministro José Eduardo Cardozo, na mesa à esquerda do Presidente da Comissão de Segurança, Mendonça Prado, ouvem o deputado Carlos Alberto.

O deputado Dr. Carlos Alberto, como integrante titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, participou da audiência pública do dia 19/05/2011, que teve como convidado o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Na oportunidade, o ministro fez uma exposição sobre as ações do ministério, onde ganha relevância a decisão do ministro em ouvir os governadores, num processo de integração entre os governos federal, estaduais e municipais, para o enfrentamento da criminalidade e da violência. Foram discutidas questões inerentes à segurança pública nacional, ressaltando-se a prática da integração entre as polícias como forma de resolução dos problemas nessas áreas.

O deputado Carlos Alberto ressaltou a importância da parceria entre o governo federal, através do Ministério da Justiça, e o governo estadual, nas ações conjuntas para o ingresso nos territórios tomados pelos traficantes e pelos milicianos, inclusive com a participação das Forças Armadas, antes impensável, por questões de vaidade pessoal dos governantes, que alegavam atribuições juridicionais, em detrimento da faculdade constitucional de “ir e vir” dos cidadãos, com prejuízo do maior bem que pode ter o ser humano, qual seja o da liberdade.

Carlos Alberto Lopes é deputado federal pelo PMN do Rio de Janeiro.