Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITO EDUARDO PAES RECEBE EM AUDIÊNCIA O DEPUTADO FEDERAL DR. CARLOS ALBERTO


O deputado Dr. Carlos Alberto esteve no dia 25 de março em audiência com o Prefeito Eduardo Paes. Foi tratar de questões viárias das avenidas da Barra da Tijuca que vem atormentando os moradores dos condomínios, dos pedestres e dos condutores de veículos que por lá circulam e trafegam, sob os aspectos de segurança, ruídos, meio ambiente, tráfego, entre outros.

O deputado informa que, quando subsecretário de estado de governo, formulador e coordenador geral da Operação Lei Seca, política pública, que ao longo de 2 anos conseguiu evitar que 5.240 pessoas fossem vitimadas no trânsito, com ferimentos, mutilações e/ou mortos, dos quais, só na Barra da Tijuca, segunda via no ranking de acidentes de trânsito no Rio de Janeiro, superada apenas pela Avenida Brasil, em 2009, em relação ao ano de 2008, houve redução de 43% do número de MORTOS.

O deputado elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito, sobretudo na área de saúde, com as clínicas de família; na recuperação asfáltica, com o Projeto Asfalto Liso, o que tem propiciado uma redução drástica do número de acidentes; a participação efetiva no Projeto das UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora, com a criação de mais de 1.500 empregos nas 55 comunidades nas quais já foram instaladas as UPPs, com o emprego de 2.900 policiais, com 16 unidades, que até aqui beneficiaram 265.000 moradores e que até o final da atual gestão governamental estadual deverá ter 40 UPPs, dando cidadania a 1 milhão de pessoas.

Carlos Alberto Lopes foi subsecretário de estado de governo e coordenador geral da Operação Lei Seca e é deputado federal.